Pular para o conteúdo principal

Mãe



Todos os anos acabo escrevendo sobre o amor maravilhoso e da experiência linda de ser mãe. Este ano, vou mudar um pouquinho, queria falar da experiência maravilhosa de poder comemorar a presença da minha mãe na minha vida. 
Ontem eu tive uma experiência linda com ela, fomos comemorar o aniversário dela e o dia das mães indo juntas ao teatro, em São Paulo. Num determinado momento, observei o rosto da minha mãe, encantada com aquilo que estávamos assistindo. Foi lindo poder olhar o seu rosto, marcado pelo tempo, pela vida e pela experiência, eu vi minha mãe com o mesmo olhar doce da minha infância. No meu coração um sentimento profundo de gratidão, misturado com emoção e alegria. Tudo, porque eu podia estar ali, porque eu podia tocá-la e podia compartilhar de meu carinho e do meu amor com ela.
Retribuir um pouquinho de tudo que ela ja tinha me ensinado até ali. Conversamos muito, sobre muitas coisas, mas algo em particular ficou na minha cabeça...um tal de legado, que é aquilo que pessoas importantes nos deixam ao longo da nossa vida. Eu tenho certeza que você mãe, me deu um legado também, o de saber amar! Você quem me ensinou a ser mãe e muitas outras coisas boas. Minhas filhas lindas, me deram o direito a ser mãe e você me ajudou a encontrar neste caminho a alegria do SER.

Obrigada mãe, por tudo!

Feliz dia das Mães para todas nós,

Namastê,

Marcela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ubuntu - Lia Diskin

Adorei a mensagem...veja você!  UBUNTU A jornalista e filosofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu . Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva. Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito, com laço de fita e tudo, e colocou debaixo de uma árvore. Aí­ ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "Já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro. As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele d

Gastrite...a Yoga pode te ajudar!

Bom dia! Recentemente a gastrite chegou na família, desconforto, ansiedade, modificações em hábitos. Quanta coisa ela modifica na vida da gente. Fiquei pensando em como auxiliar usando a yoga. Percebi que conhecia muitas práticas que auxiliam em diferentes tipos de doenças, e não sabia nenhuma em específico para este problema. Comecei a estudar e durante as pesquisas, caí sempre no mesmo tipo de asana e "lógica" para direcionar a pratica. Que tentei resumir abaixo. A Yoga pode te ajudar, lembe-se sempre que você deve procurar seu médico, alopata ou homeopata para que tenha um acompanhamento adequado. A Yoga vai entrar como uma complementação de tratamentos que você eventualmente esteja fazendo, mesmo que você não tenha problemas deste tipo, a prática trará benefícios a seus órgão internos e ao seu sistema nervoso central. É legal estar atento a sua alimentação, o medico com certeza já deve tê-lo orientado quando ao que comer, quando comer, e etc e tal. Pense nesta

O que é Yoga? Por Hermógenes

Este vídeo foi gravado durante o Seminário de comemoração dos 90 anos do professor. Desculpe a qualidade do vídeo, mas acredito que o que importa é o conteúdo! Alegre-se e ilumine-se com as palavras doces do Prof. Hermógenes.