Pular para o conteúdo principal

Amor, fartura e sucesso

Uma mulher saiu de sua casa e viu 3 homens com longas barbas brancassentados em frente ao seu quintal. Ela disse: acho que não os conheço, mas devem estar com fome.
Por favor, entrem e comam algo.
-O homem da casa está?
- Não! (ela disse) - está fora
- Então não podemos entrar. (eles responderam)
A noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.
-Então diga que estou em casa e convide-os a entrar. A mulher saiu e os convidou a entrar.
- Não podemos entrar juntos (responderam)
- Por que isso? (quis ela saber)
- Seu nome é Fartura. Ele disse apontando um dos seus amigos e mostrando o outro, falou:
- Ele é o Sucesso e eu sou o Amor. Completou: agora vá e discuta com o seu marido qual de nós você quer em sua casa. A mulher entrou e contou ao marido tudo que foi dito. Ele ficou arrebatado e disse:
- Que bom! neste caso, vamos convidar a Fartura.
Deixe-o vir e encher nossa casa de Fartura. A esposa discordou:
- Meu marido, por que não convidamos o Sucesso?
A cunhada deles, que ouvia toda a história, apresentou sua sugestão:
- Não seria melhor convidar o Amor? Nossa casa então estará cheia de Amor.
-Atentamos pelo conseglho da nossa cunhada. (disse o marido)
- Vá lá fora e chame o Amor para ser nosso convidado.
A mulher saiu e perguntou aos 3 homens:
Qual de vocês é o Amor?
Por favor entre e seja nosso convidado.
O Amor levantou-se e foi em direção à casa. Os outros dois leantaram-se e o seguiram. Surpresa a senhora perguntou-lhes:
- Apenas convidei o Amor, por que vocês entraram?
Os velhor homens responderam juntos:
- Se você convidasse a Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam lá fora, mas você convidou o Amor, onde ele for iremos com ele.
Onde há Amor, há também Fartura e Sucesso.


Texto retirado da Revista "O Atma" edição de Janeiro de 20110, nº114.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ubuntu - Lia Diskin

Adorei a mensagem...veja você!  UBUNTU A jornalista e filosofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu . Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva. Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito, com laço de fita e tudo, e colocou debaixo de uma árvore. Aí­ ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "Já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro. As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele d

Gastrite...a Yoga pode te ajudar!

Bom dia! Recentemente a gastrite chegou na família, desconforto, ansiedade, modificações em hábitos. Quanta coisa ela modifica na vida da gente. Fiquei pensando em como auxiliar usando a yoga. Percebi que conhecia muitas práticas que auxiliam em diferentes tipos de doenças, e não sabia nenhuma em específico para este problema. Comecei a estudar e durante as pesquisas, caí sempre no mesmo tipo de asana e "lógica" para direcionar a pratica. Que tentei resumir abaixo. A Yoga pode te ajudar, lembe-se sempre que você deve procurar seu médico, alopata ou homeopata para que tenha um acompanhamento adequado. A Yoga vai entrar como uma complementação de tratamentos que você eventualmente esteja fazendo, mesmo que você não tenha problemas deste tipo, a prática trará benefícios a seus órgão internos e ao seu sistema nervoso central. É legal estar atento a sua alimentação, o medico com certeza já deve tê-lo orientado quando ao que comer, quando comer, e etc e tal. Pense nesta

O que é Yoga? Por Hermógenes

Este vídeo foi gravado durante o Seminário de comemoração dos 90 anos do professor. Desculpe a qualidade do vídeo, mas acredito que o que importa é o conteúdo! Alegre-se e ilumine-se com as palavras doces do Prof. Hermógenes.