Pular para o conteúdo principal

Shimada

Boa noite!

Estou encantada pelo livro sobre a vida do Professor Shimada, é dificil explicar, mas é fascinante.

Encontrei em seu site (http://www.yogashimada.com.br/html/2shimada.htm), algo que podemos sentir no livro e acho que todos deveríamos tentar praticar!

A VIDA SEGUNDO SHIMADA
   

"O Primeiro ensinamento para ter uma vida sadia é não ser revoltado, não sentir insatisfação e ser o menos dependente possível"

"Quanto mais você se sente infeliz, mais entra em conflito com você"  
Às vezes, uma pessoa não consegue ser feliz porque a escala de valores que está buscando não é a dela"
  


"Na Yoga, o importante é a prática, como um banho que se toma todos os dias "

 

   "Que felicidade poder caminhar, falar, sentar à mesa e comer com os filhos   -Coisas corriqueiras, às quais a gente não da valor!""É importante saber que as coisas são distintas e aprender a aceitar as diferenças sem querer impor suas opiniões "


Se tiver a chance, leia o livro, é uma aula prática da filosofia do Yoga, de forma simples, divertida e real: Ioga do Mestre e do Aprendiz, Autor - Wagner Carelli.


Comentários

  1. É uma experiência auspiciosa a leitura da vida do Prof. Shimada. São passagens emocionantes e inspiradoras. E nos faz perceber que a responsabilidade de "melhorar" nossa existência está só e unicamente em nossas mãos.
    Leitura altamente recomendada.
    Namastê!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Yoga e a Terceira Idade - Prof. Hermogenes

No livro Saúde na Terceira Idade, o professor Hermógenes, introduz com as seguintes palavras: "Vejo a "terceira idade" não como triste decadência penosa. Vejo como uma fase oportuna para uma decisiva guinada no rumo da ascensão. É a fase mais propícia para escapar do vale e galgar o alto da montanha, para uma verdadeira superação humana. O idoso lucra quando tem a ventura de reconhecer os valores e as possibilidades desta fase da vida, até agora temida e lamentada. Para a escalada da montanha, melhor do que nas fases anteriores, ele dispõe de mais tempo, de solidão, de discerinimento, de rica experiência, e de um razoável arrefecimento da sofreguidão que estressa os mais jovens. Na "terceira idade", o ser humano, com maior discernimento, pode intuir a sabedoria de desapegar-se dos valores fugazes. E aí, pergunta - e a energia necessária para isso? O treinamento que este livro ensina dá a resposta." Sendo assim caro amigo, este é um livro que recomendo...

A História do Yoga no Brasil - Vítor Caruso

Adorei essa matéria que o Irmão Vítor escreve em seu blog: http://www.cienciameditativa.com/ Segue abaixo para todos os curiosos no assunto! Namastê Marcela   A História do Yoga no Brasil Revelada Quero em primeiro lugar agradecer ao Tales e a Crhis, do Cadernos de Yoga, pela iniciativa e solicitação, de que eu fizesse uma pesquisa completa sobre a História do Yoga no Brasil. Conversávamos sobre como existem versões imprecisas sobre o histórico dos acontecimentos, e aí surgiu a ideia. Nesta edição de Outono da revista, Cadernos de Yoga, o artigo saiu publicado, e soube da publicação através de telefonema do Prof. Hermógenes, que queria elogiar o material que acabara de ler. Se quiser comprar a histórica edição, acesse www.cadernosdeyoga.com.br . Deixo abaixo o artigo, e espero que aprecie. (Na foto, o autor com o precursor, Shotaro Shimada) A História do Yoga no Brasil Este tema deveria ser menos polêmico do que costuma ser. Infelizmente ele não o é, e acr...

Mãe

Bom dia! Acabo de receber um beijo de minha filha mais nova. Com as letrinhas tortas, sem muito sentido, ela traduz o seu texto pra mim..."mamãe você é mais linda do que a China e mais forte do que o bem :D"...um sorrisinho maroto e um abraço tão gostoso, que não da pra resistir. Não são as palavras, mas tudo que elas representam pra ela. Sinto que todo o esforço e todo o carinho dedicado, parecem voltar com uma força exponencial. Que coisa mais gostosa! Compreendo minha filha, quando lembro do tempo em que abraçava minha mãe, o carinho, o amor, a proteção...tantas palavras que descrevem todo o amor que eu sentia, e ainda sinto quando estou perto dela. Por tantas vezes, não conseguia compreender suas palavras. Só passei a entender o seu amor e tudo que ela me ensinava, quando minhas filhas nasceram.  Quanto amor pode existir dentro de nós? por nossas mães, por nossos filhos? Não consigo definir e não consigo encontrar uma medida. A única coisa que sei, e que aprendi ...